top of page

Uma imagem vale mais do que mil palavras?

Uma imagem vale mais que mil palavras, essa é uma frase constantemente usada atribuída ao dito popular, porém atualmente existem muitos estudos que comprovam essa afirmação. Principalmente quando nos referimos ao mercado publicitário e as campanhas de moda.


Cerca de 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais, e as imagens são processadas 60 mil vezes mais rápido no cérebro que os textos. Além de que 40% das pessoas respondem melhor à informação visual do que a um texto simples. Por isso, na Hub social, trabalhamos com os melhores equipamentos e profissionais além da estrutura estrategicamente planejada para fornecer a melhor fotografia possível. Oferecemos o combo completo para alavancar suas vendas e melhorar a sua visibilidade no mercado. Disponibilizamos estúdio com fundo infinito, equipamentos de ponta, iluminação profissional, além de todos os serviços de pós-produção. Então se você quiser entender um pouco melhor sobre a importância de imagens de qualidade no mercado publicitário, confere esse post até o final!


Imagens de qualidade, com nitidez, boa iluminação, em ângulos diferentes e fidelidade de cores, fazem muita diferença no momento da compra. Pois, diferente da loja física, onde o cliente pode manusear o produto, nas redes sociais e no e-commerce ele tem apenas imagens dele. Portanto, imagens de baixa resolução e embaçadas afetam a percepção e interesse do usuário pela sua loja. Se o cliente não conseguir visualizar detalhes do produto, ver as cores o mais próximas da realidade, ou dar zoom na imagem, por exemplo, provavelmente ele encontrará outro e-commerce que ofereça uma experiência melhor.


Ainda que de forma automática e inconsciente, seu cliente realiza toda uma interpretação sobre sua empresa por meio das imagens que você posta nas redes. Isso significa que você pode passar a impressão de amadorismo e profissionalismo, bom ou mau gosto estético, tudo isso apenas com as fotos utilizadas. Mais do que julgamentos sutis e subjetivos, tais impressões podem estabelecer ou minar a sua credibilidade junto ao público consumidor.

Afinal, a questão é simples: um negócio confiável não utiliza recursos de qualidade inferior. Isso inclui as imagens feitas para divulgar os produtos ou serviços porque fotos de baixa qualidade podem passar a ideia de que o produto também foi elaborado com materiais de procedência duvidosa. Então, se as imagens postadas transmitem a impressão de qualidade, você estará agregando valor à sua marca, atraindo clientes que estejam dispostos a pagar mais por seu produto ou serviço.


Agende uma visita nos estúdios da Hub Social e marque já seu ensaio publicitário! Temos certeza de que os seus futuros clientes irão reconhecer o seu trabalho a partir de milhas de distância.


183 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page