top of page

7 Dicas Matadoras Para Gravar Vídeos Profissionais Com o Celular!

Se você está pensando em fazer vídeos com seu smartphone, precisa conhecer algumas regras básicas que terão um grande impacto nos resultados dos seus vídeos, a primeira coisa que você precisa saber é que o sensor da câmera do seu celular é bem menor que um tradicional câmera, por isso ela captura bem menos luz, por isso é importante sempre gravar em um ambiente bem iluminado para que seu vídeo tenha boa qualidade.



Outro ponto muito importante é a estabilidade do telefone, tome muito cuidado ao tentar encontrar formas de pendurar ou apoiar seu telefone, é recomendável que você tenha um tripé, seja em uma mesa ou no chão. Padrões são muito bem-vindos neste caso, pois é importante que seu telefone esteja na altura ideal para capturar uma imagem boa e confortável aos olhos de quem vê. Independente do tipo de tripé que você for utilizar você vai precisar de um adaptador específico para celular mas isso é muito fácil de encontrar, em qualquer loja de celular na sua cidade você vai encontrar, ou se preferir procure na internet.


Uma das coisas que todos vocês parecem saber, mas uma das coisas mais fáceis de esquecer durante a gravação é colocar o telefone na horizontal para não ter aquelas barras pretas na lateral do vídeo, lembre-se de que o objetivo do vídeo é permitir que você se comunique com outras pessoas do outro lado da tela, portanto qualquer coisa no vídeo que tire a atenção de quem assiste não é recomendado.


O quarto truque é simples e muito importante, é olhar para a câmera e não para a tela do telefone, muitas pessoas tem a mania de ficar olhando diretamente pro seu rosto através da tela do telefone mas isso não é legal, porque senão dá a impressão de que você está olhando para o lado, e olhar para a câmera você vai parecer que está olhando para o olho de quem ta assistindo, e assim prende muito mais a atenção no vídeo.



O quinto ponto é um dos mais importantes, tome cuidado com o seu áudio geralmente um áudio de celular ele não é um áudio muito legal porque ele capta muito o ambiente externo mas você pode resolver de uma forma muito simples usando simplesmente o microfone do seu fone de ouvido, você pode também adquirir um microfone de lapela, além dele ter uma captação excelente, ele vai melhorar e muito a qualidade dos seus vídeos. Um microfone de lapela intermediário você vai encontrar na faixa de uns 50 reais no mercado livre, recomendo você dar uma olhada.



A sexta dica é muito importante, para você começar a gravar seus vídeos eu recomendo que instale um app para substituir o app normal que vem com a câmera do seu celular, assim você pode ter dados de configuração que o app normal da câmera do seu smartphone não fornece, por exemplo, você bloqueia o exposição da câmera, o que evitará que a iluminação oscile de acordo com seu movimento durante a gravação. Sugiro que você pesquise na loja de aplicativos do seu telefone, você encontrará vários aplicativos gratuitos que lhe darão muitos recursos extras na seção hora de gravar e você vai ter total controle da câmera do seu smartfone.


Agora sim você já está pronto para fazer vídeos incríveis pelo celular, mas antes disso é importante você ficar atento à sétima dica que é sobre o processo de edição.



É imprescindível que trate e edite o seu vídeo, para ele ficar ainda mais bonito e com aquelas cores bem vibrantes, você vai precisar fazer uma correção de cor em algum programa de edição, e isso é fundamental para quem grava com celular não precisa de muita coisa na hora da edição do seu vídeo, existem diversos aplicativos de edição gratuitos, mas se eu pudesse lhe recomendar um, de fato o melhor deles é o inShot, ele é gratuito mas existe também uma versão paga, mas na versão gratuita você tem tudo que você precisa para fazer uma edição simples e funcional. Se você conseguir equilibrar o brilho e o contraste sua imagem vai ficar muito mais bonita e seu vídeo vai ficar com uma pegada mais profissional.


Espero que você tenha gostado desse post, deixe seu comentário abaixo, assim vamos saber se foi útil ou não pra você!


Um forte abraço.


21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page