Ficar por dentro das tendências e dos conteúdos virais é um pilar essencial para se preparar para um futuro promissor e para não ficar para trás, qualquer que seja a área de atuação. Vemos diante dos nossos olhos uma completa revolução, com incremento sem precedentes em quantidade, qualidade e finalidade das produções audiovisuais, que são cada vez mais usadas para divulgar produtos, apresentar ideias e para a geração de conteúdo nas mídias sociais. Por isso, o post de hoje é um resumo sobre as principais tendências para o mercado audiovisual e como você pode colocar essas tendências em prática aqui na Hub Social Floripa!
1- Transmissões ao vivo
Eu sei, você deve estar cansado de batermos sempre na tecla da importância das transmissões ao vivo, mas de fato cada vez mais ela ganha um destaque no cenário de criação de conteúdo. Essa é uma solução que caiu no gosto dos brasileiros durante a pandemia e deu muito certo. Por esse motivo, ela continua sendo uma tendência de audiovisual para 2022. Quando pensamos em empresas, principalmente, precisamos lembrar que a qualidade é o ponto principal. É preciso contratar profissionais especialistas no assunto para produzir e sediar os eventos on-line da melhor forma, conseguindo, assim, atender todas as necessidades de um projeto. E para isso você já deve saber que a Hub Social Floripa pode te ajudar acessa o link e vem conhecer nossa sala de lives ().
2- Digital Signage
Os vídeos walls já eram muito utilizados em cenários de shows e eventos grandes. Mas, tem cada vez mais invadido as cidades, em fachadas de prédios ou lojas. Estas mega telas de LEDs sutilizam de muita tecnologia audiovisual e altíssima resolução para criar imagens impactantes e criar uma nova forma de publicidade outdoor e indoor.
3- Inteligência artificial
A implementação da IA na vida cotidiana dos consumidores tornou-se natural e não seria diferente se todos os setores implementassem esse recurso na maneira em que interagem com seus clientes, parceiros e colaboradores. Deep Learning, Machine Learning, Neural TTS e Deep Fake são algumas das ferramentas de Inteligência Artificial mais utilizadas pelas produtoras audiovisuais atualmente. Com elas, é possível armazenar números absurdos de dados, construir roteiros personalizados para cada tipo de demanda, produzir vídeos utilizando serviços cognitivos de vozes neurais, capazes de criar vozes realistas em diversas entonações e em várias línguas a partir de qualquer texto.
4- Vídeos em 360º e projetos 3d
Os clientes e espectadores têm muito mais interesse em ver de uma forma dinâmica o que pretendem adquirir ou interagir, do que ler as informações sobre o mesmo. Alguns vídeos e projetos que permitem a interação do usuário, tornando possível que tenha autonomia para escolher o que deseja assistir (vídeos 360° ou imersivos) e que deem ao públio chance de interagir com o cenário de maneira livre (projetos em 3d), tendem a ter um crescimento exponencial.
5- EAD
Com a pandemia, cursos e treinamentos precisaram ser adaptados para o universo EAD. Mas, o EAD já era uma realidade muito antes da pandemia. Porém, a pandemia ajudou a quebrar alguns paradigmas que ainda giravam em torno do ensino EAD tanto para o ensino formal, quanto para os treinamentos empresariais. Por exemplo, 87% dos usuários do YouTube assistem a vídeos para aprender algo novo. E você sabia que pode realizar a gravação de aulas e cursos nos nossos estúdios? Para fazer o seu orçamento acesse esse link ().
6- Live commerce
É uma tendência que já muito consolidada na China, e que deve ser vista cada vez mais frequentemente no cenário brasileiro, que nada mais é do que uma transmissão ao vivo para mostrar um determinado produto e interagir com o público, direcionando o usuário para um canal onde ele poderá realizar a compra, através de um link direcionador.
Conta para a gente, qual dessas é sua tendência favorita? E qual delas você mais tem vontade de colocar em prática.
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