O comportamento do público nas redes sociais muda constantemente, de modo que os influenciadores digitais e as empresas necessitam aprender a se adaptar às novas tendências e exigências de seus seguidores para fazer sucesso. A introdução do recurso de transmissões ao vivo foi um dos motivos dessa mudança: agora, o público não quer apenas ver fotos e vídeos pré-gravados, mas também quer acompanhar os fatos ao mesmo tempo em que eles acontecem. Antes de tudo o primeiro passo para fazer uma live de qualidade é ter o espaço ideal para sua realização, e nisso a Hub Social também pode te ajudar, caso você queira conferir um pouquinho mais sobre nossas salas de lives e fazer o seu orçamento clica nesse link aqui ( https://www.hubsocialfloripa.com.br/). Agora bora lá para o post de hoje!
1- Lives são distribuídas com destaque para toda a sua base de seguidores
Você já deve ter notado que as transmissões ao vivo de quem você segue, principalmente no Instagram sempre aparecem para você logo que abre o aplicativo. Esse destaque já é um ótimo motivo para você começar com as transmissões. Isso porque o Instagram gosta de priorizar os usuários que utilizam todas as ferramentas que ele oferece. Ou seja, o algoritmo tende a entregar as lives para todos os perfis que te seguem, coisa que não acontece com postagens no feed, por exemplo.
2- Despertam curiosidade nas pessoas
A realização de lives ativam um gatilho conhecido na neurociência como o gatilho de urgência, logo toda vez que você realiza uma dessas transmissões esse gatilho é ativado. Isso se deve ao fato dessas serem exclusivas para o público onlline naquele momento, o que faz despertar a curiosidade da audiência. O ser humano já é espontaneamente curioso e vão querer saber sobre o que você está falando. E se ela se interessar pode permanecer até o final e compartilhar com outros usuários.
3- Aproximam você do seu público
Esse é um dos motivos mais importantes pelo qual você deve começar a realizar lives. As transmissões ao vivo aproximam as pessoas e proporcionam o seu relacionamento com a audiência. Fora que, no ao vivo, você traz a audiência como parte daquilo e mostra o que acontece no real, sem possibilidade de regravar para ficar melhor, por exemplo. Além disso, você reproduz ao público a própria experiência.
4- Estimula o engajamento orgânico do público
Você fazer live no Instagram te permite ter um contato direto com a audiência que pode gerar um ótimo engajamento. Durante a transmissão, é super importante você trazer o espectador como parte ativa daquele momento. Faça comentários que instiguem a audiência a mandar dúvidas, opiniões, considerações.
Leia os comentários, converse com quem está ali te assistindo. Leia em voz alta o que as pessoas estão perguntando e responda citando o nome da pessoa. Isso vai fazer com que ela se sinta especial e ainda pode influenciar outras pessoas a tomarem a mesma atitude.
E você, está esperando o que para começar a fazer lives e aumentar ainda mais o seu engajamento? Chama a gente e vem faz usufruir dos espaços incríveis da Hub Social!
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