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3 motivos para você começar a realizar lives agora mesmo

Seja em formato de transmissões ao vivo tradicionais, podcasts ou lançamento de eventos, é inegável que as lives invadiram a nossa rotina e ganharam um destaque relevante no âmbito de criação de conteúdo. A prova disso são as redes sociais estarem investindo cada vez mais em ferramentas que possibilitam a transmissão ao vivo de forma online, viabilizando uma conexão com qualquer lugar do planeta e alcançando rapidamente milhares de pessoas. Mas se você está aqui nesse post é para entender melhor quais os benefícios dessa forma de conteúdo, pega o bloco de anotações e bora lá?!


RELACIONAMENTO COM O PÚBLICO - Segundo uma pesquisa da Business Insider, o engajamento de uma transmissão ao vivo é quase 10x maior do que o de um conteúdo gravado. Isso se deve ao fato de que a live está acontecendo de maneira síncrona entre o criador do conteúdo e a sua audiência, tendo um formato que propicia a interação do público. Além disso mantendo a constância nas transmissões e apresentando um conteúdo de valor, é esperado que se obtenha uma base de visualizações ao vivo consistente. Com isso, seus espectadores poderão entender melhor sua marca, seus valores ou seus produtos.


CAPTAÇÃO DE LEADS - Esse é um dos benefícios que podem ser obtidos por empresas e corporações que iniciem a criação de conteúdo por meio de lives. Com as transmissões ao vivo profissionais é possível captar dados como email, telefone, entender gostos e outras informações relevantes para a sua empresa. Sendo assim, torna-se uma forma de captação de informações que podem ser revertidas em receita para a empresa.


EXPANSÃO DA SUA IMAGEM - Outra grande vantagem das lives é o elevado potencial de divulgação. Isso porque, ao colocar o seu conteúdo na rede em tempo real, você propaga a sua marca para um número de pessoas ainda maior, estimulando o crescimento da sua base de clientes, participantes ou admiradores.

As transmissões ao vivo têm o potencial de expandir o conhecimento da sua empresa entre o público online, retendo ou conquistando novos clientes para a sua marca. Além disso, é muito mais simples compartilhar o conteúdo diretamente do seu celular do que levar alguém que não conhece o seu trabalho até um evento.


Essas foram as dicas de hoje pessoal! E lembre-se se você quiser colocar em prática o seu projeto de live ou Podcast pode contar com a Hub Social Floripa! Só clicar no link e falar com a gente



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