Em algum momento você já se pegou pensando na possibilidade de produzir um conteúdo rico, mas acabou abandonando a ideia por não encontrar um ambiente propício para isso perto de você ou porque não capacidade de ter ideias criativas de conteúdo?
Saiba que essas carências não são mais desculpas para você não criar esse material. Aqui na Hub Social temos uma série de espaços e ferramentas para que você exerça sua criatividade e coloque em prática todos os seus projetos, incluindo salas de lives e streaming, sala de podcast, estúdio de fundo infinito, iluminação e equipamentos de ponta, chroma key, além de muito mais! Então, o primeiro problema você já consegue resolver aqui na Hub Social, e para resolvermos o segundo pega o papel e a caneta e vem conferir algumas ideias criativas utilizando os espaços da Hub para que você diversifique e agregue valor na sua criação de conteúdo.
1- Crie uma trilha de podcast
Podcasts se popularizaram, caíram no gosto da galera e já têm um público fiel. Para muitos criadores de conteúdo, são uma forma de aproximação e canal de entrega de conteúdo de valor para seus seguidores. Uma sequência de podcasts com uma determinada frequência pode suprir a demanda do seu público por notícias recentes e conteúdo de rápida absorção. Você pode fazer um teste iniciando por quatro episódios e ver ajustar o seu conteúdo as demandas do seu público. O importante é sempre falar sobre algo que você domine e se sinta seguro, ter uma persona alvo bem definida e o principal gravar os episódios com uma boa qualidade de áudio e de vídeo Caso você queira fazer um tour pela sala de podcast da Hub Social Floripa ou simular um orçamento acessa esse link e fala com a gente (https://wa.me/5548988659686).
2- Use e abuse de vídeos e de trends virais adaptando-os ao seu nicho
Com certeza, nos últimos anos, você deve ter percebido o crescimento da importância dos vídeos nas redes sociais. A edição da Vídeo Viewers lançada em setembro de 2019, revelou que este consumo de vídeos cresceu 165% nos últimos 5 anos. Estima-se que 91% dos internautas brasileiros consomem vídeos online. E as vantagens de começar a criar conteúdo em vídeo são inúmeras afinal são didáticos e de fácil compreensão, geram mais engajamento e identificação, transmite autoridade e conhecimento, além de manter a pessoa presa em um loop assistindo novamente para captar todos os detalhes. Um dos principais recursos que a Hub Social oferece para criação de vídeos além das salas de streamig e de lives é o famosos Chroma Key, ou o popular fundo verde, um dos recursos mais utilizados para gravações, inclusive as de Hollywood. Para conhecer mais sobre esses serviços clique nesse link (https://www.hubsocialfloripa.com.br/post/as-melhores-ferramentas-para-criar-efeitos-visuais-incr%C3%ADveis).
3- Tenha uma identidade visual sólida
A identidade visual consiste em um conjunto de símbolos que são construídos para representar a sua personalidade dentro do mundo virtual. Dentro deste conjunto estão elementos como fotos, cores, formas e fontes, que são reunidos para traduzir todo o conceito por trás de um negócio.
Vamos supor que você se chame “Lucas”. Apenas Lucas. E que você não possua nenhuma forma de identificação que possa mostrar o seu rosto, a sua assinatura, o local onde você nasceu ou detalhes do gênero para diferenciá-lo dos outros Lucas.
Podem existir milhões de pessoas como você no mundo e vocês parecerão ser apenas um indivíduo, pois não têm elementos que demonstrem o quanto são diferentes.
Por isso, na Hub Social trabalhamos com todas as etapas da criação de conteúdo, desde o início do projeto com o design gráfico, até os serviços de pós produção, como tratamento de imagem, colorização, tratamento de som, aplicação de efeitos especiais e gráficos que serão colocados nas imagens e vídeos. Também trabalhamos com a formulação de projetos 3d para tornar o seu projeto ainda mais dinâmico.
Curtiu nossas sugestões? Está esperando o que para coloca-las em prática aqui na Hub Social?!
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